11 de Outubro
Começa a Mostra Imprópria

A Imprópria - Mostra de Cinema de Igualdade de Género volta este ano a Ponta Delgada entre os dias 18 a 24 de outubro. Assume-se como um evento cultural de intervenção social, e de cariz colaborativo, que ambiciona influenciar e educar um público heterogéneo quanto à idade e ao nível sociocultural para a igualdade de género. A Mostra quer desafiar o conservadorismo e revelar os Açores contemporâneos, interessados em dinâmicas culturais inovadoras através da exibição de curtas-metragens e filmes com respetiva discussão do tema com o público.

 

Este ano colaboramos com a Imprópria através da seleção de duas curtas-metragens portuguesas: "O teu Nome É", de Paulo Patrício, e "Monólogo para um Monstro", de Pedro Barateiro. Os dois filmes, que fazem parte da nova competição de filmes queer portugueses Prémio Casa Comum, inaugurada este ano no Queer Porto 7, foram os escolhidos para abrir as duas sessões de curtas-metragens do programa da Mostra.

 

Encontramos em Ponta Delgada!
 

Mais informações sobre o evento, aqui.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.