Cabo Negro
Abdellah Taïa
Ficção : 75' / Amizade, Juventude, Queer, Trabalho Sexual

Soundouss e Jaâfar, dois jovens queer de Casablanca, passam o verão em Cabo Negro, no norte de Marrocos, na villa alugada pelo amante americano de Jaâfar. Quando este não aparece, os dois amigos decidem ficar na villa e fazer o melhor que podem.

/ Exibição

Porto
08 de Novembro | 19h15 | Batalha - Sala 1
QP - Panorama
https://www.splitscreen.hr

/ Detalhes

Ano: 2024

País: França, Marrocos

Língua: árabe, francês

Legendas: inglês

Elenco: Youness Beyej, Oumaima Barid, Julian Compan

/ Realização

Abdellah Taïa

Marruecos


Nascido em Rabat em 1973, Abdellah Taïa publicou vários romances com as Éditions du Seuil, que foram editados e traduzidos na Europa e nos Estados Unidos: “Le jour du roi”, “Un pays pour mourir” e “Vivre à ta lumière”. Em Portugal foi publicado “Aquele que é Digno de ser Amado”. Em 2014, realizou o seu primeiro filme, “Salvation Army”. Baseado no seu romance homónimo, o filme foi selecionado para os festivais de Veneza e Toronto. A sua segunda longa-metragem, “Cabo Negro” (2024), estreou em Karlovy Vary, e a sua segunda curta-metragem, “Cairo Streets” (2025), em Locarno.


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.